Dicas de Viagens

Acompanhe horários e situações dos voos no site da Infraero – clique aqui

Passageiros com 12 anos ou mais

São aceitos os seguintes documentos originais:Carteira de Identidade emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida e com foto, passaporte válido, carteira de trabalho, carteiras profissionais com foto como OAB, CRA, CRM, militares e RNE, no caso de estrangeiros. Certidões de nascimento não são aceitas para maiores de 12 anos.Importante:Não são aceitas cópias de documentos para embarque, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais.

Passageiros menores de 11 anos

Devem viajar acompanhados de um adulto com grau de parentesco. Podendo ser o pai ou mãe, irmãos maiores de 21 anos, tios ou avós, sempre comprovando documentalmente o parentesco. Neste caso, o menor pode viajar somente com um adulto. Também poderá viajar acompanhado de pessoa maior, expressamente autorizada (autorização em cartório) pelo pai, mãe ou responsável legal.Para crianças de 2 a 11 anos viajando desacompanhada é necessária a autorização da Vara da Infância e da Juventude.Para passageiro estrangeiro em trânsito é necessário possuir a tarjeta de entrada.

Informações para requerer passaporte – clique aqui

Passageiros com 18 anos ou mais:

Passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil (SSP). É importante destacar que a carteira de identidade deve estar em ótimo estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador.Salientamos que carteiras funcionais como OAB, CREA, CRM, militares, de motorista, entre outras, não são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.Esclarecemos ainda, que a carteira de identidade não tem prazo de validade. No entanto, a foto deve identificar nitidamente o portador do documento, sendo recente ou não.

Menores de 18 anos:

Passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil (SSP). É importante destacar que a carteira de identidade deve estar em ótimo estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador. Certidão de nascimento não é válida para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam na carteira de identidade do menor. Na hipótese do menor de 18 anos viajar sem a companhia de um dos pais ou sem a companhia de ambos, é necessária a autorização do pai e da mãe ausente.A autorização deve ser em duas vias com firma reconhecida contendo data de validade. Também é necessário colar nas duas vias da autorização uma foto 3/4 ou 5/7 e anexar cópia do RG do menor, ou do termo de guarda ou de tutela.

Passageiros com 18 anos ou mais:É necessário o passaporte válido e eventuais vistos consulares de acordo com o país visitado. Também é indispensável contatar o consulado do país a ser visitado para saber se é exigido visto de entrada para brasileiros.Como exemplo, informamos alguns países que exigem visto consular para brasileiros: Estados Unidos, México, Canadá, Cuba, Rússia etc.
Embaixada dos EUA - clique aqui
Aos passageiros que viajam à Europa, atenção para o Tratado de Schengen, que é um acordo entre países europeus para a livre circulação de pessoas, que exige o cumprimento de algumas formalidades.

Menores de 18 anos:

Passaporte válido. Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam na carteira de identidade do menor. Na hipótese do menor de 18 anos viajar sem a companhia de um dos pais ou sem a companhia de ambos, é necessária a autorização do pai e da mãe ausente.A autorização deve ser em duas vias com firma reconhecida contendo data de validade. Também é necessário colar nas duas vias da autorização uma foto 3/4 ou 5/7 e anexar cópia do RG do menor, ou do termo de guarda ou de tutela.

Vacina contra Febre AmarelaAlgumas cidades do Brasil recomendam certificado de vacinação contra febre amarela. Para mais informações consulte o site da Site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)A vacina também é sugerida aos passageiros que fizerem conexão nas cidades que exigem a vacina contra a febre amarela.Ministério da Saúde recomenda tríplice viral para viajantesO Ministério da Saúde recomenda a todos que vão viajar para o exterior que tomem a vacina tríplice viral ao menos 15 dias antes da viagem. A vacina está disponível nos postos de saúde e protege o passageiro contra: sarampo, rubéola e caxumba. A orientação vale principalmente para pessoas que pretendem visitar países da Europa.
A nova lei dos Estados Unidos determina que as autoridades alfandegárias americanas poderão analisar, confiscar e copiar as informações particulares contidas em eletrônicos portáteis com memória, tais como laptops, celulares, BlackBerry e iPods. A memória destes equipamentos será considerada uma bagagem e não mais uma propriedade pessoal. Para evitar problemas ao cruzar a fronteira, sugere-se fazer uma cópia de todos os documentos e dados armazenados e apagar o conteúdo pessoal ou sigiloso, como fotos, textos, e-mails e etc.
             

Quais os procedimentos para emissão do visto americano

Resposta:1) Preencher o formulário DS160;2) Pagar a taxa consular (MRV) no valor de US$160,00 . A taxa pode ser paga através de cartão de crédito ou boleto bancário;3) Agendar a entrevista;4) Comparecimento ao CASV para coleta de dados biométricos (foto e impressões digitais). Os solicitantes precisarão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação do DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão liberados da coleta de impressões digitais no CASV. Deste modo, eles ou seus representantes, devem enviar uma fotografia 5×7 recente (até seis meses) e com fundo branco;5) Comparecimento à entrevista, caso solicitado, no Consulado.6) Aguardar o passaporte ou retirar em uma estação da DHL (Esta opção será feita no momento do agendamento?); Não há taxa de envio do passaporte pela DHL.No momento do agendamento, o sistema irá determinar se a pessoa precisará ir ou não no CASV e no Consulado. Observação importante:- A taxa consular de US$160,00 não é reembolsável. Caso não possa ir na entrevista ou queira cancelar o agendamento o valor não será devolvido pelo consulado.Damos toda assessoria referente aos documentos que deverá levar na hora da entrevista bem como preenchemos o formulário que tem cerca de 233 questões. Efetuamos também o agendamento para a data mais próxima disponível. 

 O que acontece se o solicitante perde o passaporte e obtém outro antes da data da entrevista marcada?

O solicitante pode comparecer no dia agendado e mostrar o novo passaporte.  Se não for possível obter o novo passaporte, ele deverá cancelar ou remarcar a entrevista, pois não será possível solicitar um visto sem um passaporte válido. Providencie a cópia do boletim de ocorrência caso o passaporte tenha sido roubado.

 Quantas vezes um solicitante pode mudar a data de um agendamento?

O solicitante pode mudar a data do agendamento quantas vezes forem necessárias (durante  01 ano), antes da data limite de remarcação/cancelamento inclusa no e-mail de confirmação.

 O que acontece se tenho um visto válido em um passaporte vencido?

A não ser que seja cancelado ou revogado, um visto é válido até a data de vencimento. Portanto, se um viajante tem um visto americano válido em um passaporte vencido, ele pode apresentá-lo, junto com o novo passaporte válido na Entrada. Lembre-se que ambos passaportes devem indicar a mesma nacionalidade, e o nome do portador deve ser idêntico em ambos os passaportes.Atenção: Um visto válido não é garantia de entrada nos Estados Unidos. A determinação final da entrada está a critério unicamente do Funcionário do Serviço Alfandegário e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) ao revisar a documentação

Such apps that bear not yet been spy mobile as it turned out, too, requires phone spy free and notwithstanding this is complicated operate. But it was big stuff probable.

    • TELEFONE

      +55 61 3877.3871
      +55 61 3877.3872
    • E-MAIL
      Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
      Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    • REDES
        
      /hometurismo   @hometurismo
    • ENDEREÇO

      SEPS 705/905 Conj. A
      Salas 533 e 535
      Asa Sul - Brasília/DF